Ficha do produto
A Vida Imita o Xadrez
Faça as Jogadas Certas no Trabalho e na Vida
Código: 00050
Última edição: novembro de 2008
N.º de páginas: 216
Editor: Gestão Plus
ISBN: 9789898115225
Esgotado ou não disponível.
VÍDEO
 

Sobre o livro

Sinopse
Garry Kasparov é considerado o maior jogador de xadrez de todos os tempos. A Vida Imita o Xadrez é uma sinopse das mais importantes lições de estratégia que este campeão mundial aprendeu - e que agora partilha connosco. Aprenda, ao longo destas páginas, como avaliar oportunidades, antecipar o futuro e tomar decisões acertadas. Num estilo vivaz e original, Kasparov revela os aspectos fundamentais da arte da estratégia e a forma como se pode optimizar a memória, a intuição e a imaginação para alcançar objectivos. Analisando alguns dos seus desafios mais memoráveis - contra o campeão Anatoly Karpov e contra o computador Deep Blue, da IBM -, o autor recorre ainda a exemplos da política, da literatura e da história militar para lhe ensinar a fazer sempre as jogadas certas!

A Vida Imita o Xadrez de Garry Kasparov

Críticas de imprensa
«Um livro emocionante. Qualquer empresário verá grande utilidade nos conselhos de Kasparov.»
Portfolio

«Um livro sério, acessível e perspicaz.»
Publishers Weekly

«Uma das mentes mais brilhantes dos nossos tempos.»
The Washington Post

«As reflexões de Kasparov são perspicazes e bem mais valiosas do que as “soluções instantâneas” de tantos livros de negócios. “Porque é que mexi o meu Bispo?” é uma pergunta ainda mais importante do que “Quem mexeu no meu queijo?”.»
Wall Street Journal

Detalhes do produto


A Vida Imita o Xadrez de Garry Kasparov

Ano de edição ou reimpressão: 2008

Editor: Gestão Plus

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 230 x 12 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 216

Coleção: A Empresa Inteligente

Classificação: Gestão e Organização

 

Outros livros

Bibliografia

2008  Gestão Plus
Garry Kasparov é um dos maiores campeões de xadrez de sempre, com títulos mundiais consecutivos entre 1985 e 2000. Nasceu em Baku, no Azerbaijão, e tornou-se o mais novo campeão mundial de xadrez da história, com apenas 22 anos de idade. Deixou o xadrez profissional em 2005 e fundou a Frente dos Cidadãos Unidos, na Rússia, uma plataforma política pró-democrática. Fundou também a Kasparov Chess Foundation, destinada a promover o ensino do xadrez como instrumento cognitivo junto de crianças e jovens. Colabora com o The Wall Street Journal como colunista e, enquanto consultor e conferencista, viaja por todo o mundo para falar acerca de estratégia e (...)