A Fraude de Ícaro

Não deixe que a ilusão o impeça de ir mais longe.
ISBN: 9789898115836
Edição/reimpressão: 09-2013
Editor: Gestão Plus
Código: 001162000058
ver detalhes do produto
16,60€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
16,60€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Não há nada mais perigoso do que jogar pelo seguro. A vida inteira, ouvimos dizer que é melhor não arriscar demais. Que mais vale um pássaro na mão que dois a voar. Que o mais importante é a estabilidade. Que é perigoso voar alto, sonhar alto - e até, por vezes, pensar alto. Sabe que mais? A vida inteira, mentiram-nos. Não há risco maior do que não correr risco nenhum. Conhece o mito de Ícaro? Preso no labirinto de Creta, Ícaro constrói umas asas de cera para tentar voar por cima das paredes do labirinto e fugir. O seu pai, Dédalo, avisa-o: «Cuidado, não voes muito alto, pois o sol pode derreter-te as asas.» E o que acontece a seguir? Ícaro voa demasiado alto… e as suas asas de cera derretem. É assim que se costuma contar a história. A parte que nunca se conta, que é convenientemente esquecida, é a seguinte: Dédalo avisou o filho de que seria igualmente perigoso voar demasiado baixo, porque a água salgada comprometeria a capacidade de sustentação das asas. É curioso. Numa história em que voar demasiado alto e demasiado baixo comportam os mesmos riscos, porque será que só ouvimos falar dos riscos da primeira opção? Porque é mais fácil cair na ilusão da mediocridade. Porque, quando temos medo de explorar o nosso potencial até ao limite, e mais além, quando temos medo de dar tudo por tudo e falhar, então, é mais fácil acreditar que os riscos são perigosos, que a ambição é um defeito e que o difícil é, simplesmente, impossível.
Chega de ilusões. Seth Godin, um dos marketeers mais relevantes dos nossos dias e um dos criativos mais originais do mundo do marketing, lança-lhe o desafio: não caia nessa. Não acredite em tudo o que lhe dizem que «não se pode» - e acredite mais naquilo que o faz pensar «eu consigo».
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

A Fraude de Ícaro
ISBN: 9789898115836
Edição/reimpressão: 09-2013
Editor: Gestão Plus
Código: 001162000058
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 233 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Gestão > Marketing

sobre Seth Godin

Seth Godin é autor de 20 bestsellers, incluindo Permission Marketing, A Vaca Púrpura, Tribos, O Ponto Morto, Linchpin, Poke the Box e Isto é Marketing. Os seus posts diários e workshops ajudam milhares de pessoas um pouco por todo o mundo.
É o criador de altMBA, Squidoo e Yoyodyne, ex-vice-presidente da Yahoo! e membro do Marketing Hall of Fame.
Saiba mais sobre o autor em sethgodin.com
Ver Mais