A Fraude de Ícaro

A Fraude de Ícaro (eBook)

Formatos disponíveis
11,99€
-10%
COMPRAR
-10%
11,99€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO EM CARTÃO
IDisponibilidade Imediata
IEBOOK PARA ADE

SINOPSE

Não há nada mais perigoso do que jogar pelo seguro. A vida inteira, ouvimos dizer que é melhor não arriscar demais. Que mais vale um pássaro na mão que dois a voar. Que o mais importante é a estabilidade. Que é perigoso voar alto, sonhar alto - e até, por vezes, pensar alto. Sabe que mais? A vida inteira, mentiram-nos. Não há risco maior do que não correr risco nenhum. Conhece o mito de Ícaro? Preso no labirinto de Creta, Ícaro constrói umas asas de cera para tentar voar por cima das paredes do labirinto e fugir. O seu pai, Dédalo, avisa-o: «Cuidado, não voes muito alto, pois o sol pode derreter-te as asas.» E o que acontece a seguir? Ícaro voa demasiado alto… e as suas asas de cera derretem. É assim que se costuma contar a história. A parte que nunca se conta, que é convenientemente esquecida, é a seguinte: Dédalo avisou o filho de que seria igualmente perigoso voar demasiado baixo, porque a água salgada comprometeria a capacidade de sustentação das asas. É curioso. Numa história em que voar demasiado alto e demasiado baixo comportam os mesmos riscos, porque será que só ouvimos falar dos riscos da primeira opção? Porque é mais fácil cair na ilusão da mediocridade. Porque, quando temos medo de explorar o nosso potencial até ao limite, e mais além, quando temos medo de dar tudo por tudo e falhar, então, é mais fácil acreditar que os riscos são perigosos, que a ambição é um defeito e que o difícil é, simplesmente, impossível.
Chega de ilusões. Seth Godin, um dos marketeers mais relevantes dos nossos dias e um dos criativos mais originais do mundo do marketing, lança-lhe o desafio: não caia nessa. Não acredite em tudo o que lhe dizem que «não se pode» - e acredite mais naquilo que o faz pensar «eu consigo».
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

A Fraude de Ícaro (eBook)
ISBN:9789898115904
Edição/reimpressão:09-2013
Editor:Gestão Plus
Código:001162000060
Idioma:Português
Páginas:216
Tipo de Produto:eBook
Classificação Temática: eBooks em Português > Gestão > Marketing

sobre Seth Godin

Seth Godin (1960) é autor de sete livros que foram todos bestsellers em mais de 15 línguas, e jornais lidos em todo o mundo dos negócios, como o The Wall Street Journal, Forbes, Fortune promoveram a sua obra e as suas ideias.

Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK