Storytelling - A Magia da Palavra

Storytelling - A Magia da Palavra

Fábulas, Anedotas e Histórias dos Melhores MBAs

avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN: 9789898115560
Edição/reimpressão: 03-2011
Editor: Gestão Plus
Código: 001162000032
ver detalhes do produto
10,00€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
10,00€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

O storytelling como ferramenta empresarial não é nenhuma novidade; já em contextos tão prestigiados como as aulas dos MBA da Universidade de Harvard se estuda os efeitos da narrativa na optimização do desempenho, pois verifica-se que produz um efeito muito positivo a nível da motivação, comunicação, eficácia e sentido de segurança dos colaboradores. Como diz o autor, «às vezes o que não se consegue com uma longa explicação, consegue-se com um conto bem contado».

Este livro apresenta cerca de 50 contos - entre fábulas, fait-divers históricos e anedotas - usados em algumas das melhores escolas de negócios do mundo e que têm muito a ensinar à empresa dos nossos dias. Cada conto é acompanhado de uma análise das lições que tem para oferecer e de uma conclusão - curta, incisiva e prática!

«Os contos servem para adormecer as crianças e para despertar os adultos.» - Hans Christian Andersen

«Era uma vez um corvo que estava pousado num ramo de uma árvore sem fazer nada durante todo o dia. Um coelhinho viu-o e perguntou-lhe:

- Posso sentar-me aqui contigo, sem fazer nada durante todo o dia?

O corvo respondeu-lhe:

- Claro, porque não?

E então, o coelhinho sentou-se no chão, debaixo da árvore e descansou. De repente, apareceu uma raposa que se atirou ao coelho… e o comeu!

Esta história, aparentemente infantil, contém uma lição importante para sobreviver numa empresa: para passar o dia sentado, sem fazer absolutamente nada… é preciso estar sentado muito alto! E, para isso, é preciso saber escalar e sobreviver na fauna empresarial. Mas como? Como alcançar o sucesso e evitar o fracasso? Como sentir-se seguro numa empresa? Como ser valorizado? Como motivar, como sentir-se motivado? Como convencer os outros de que se é merecedor? Através das fábulas, podemos dar resposta a estas e a outras perguntas. Porque, desde sempre, as fábulas têm sido um valioso instrumento para transmitir conceitos importantes a uma equipa de trabalho, e também aproximam ou afastam do sucesso.

(…) Use-as. Explique-as. Transmita-as. Porque, por vezes, uma história bem contada consegue aquilo que uma demorada explicação não consegue
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Storytelling - A Magia da Palavra
César Ribeiro-Livreiro Bertrand Cidade do Porto | 2019-05-30
Numa reunião de 50 contos/fábulas encontram-se as "storytelling" usadas nas mais conceituadas escolas de negócio. Livro inspirador e que é útil para quem a seu cargo equipas e projectos.

DETALHES DO PRODUTO

Storytelling - A Magia da Palavra
ISBN: 9789898115560
Edição/reimpressão: 03-2011
Editor: Gestão Plus
Código: 001162000032
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 201 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
Gabriel García de Oro nasceu na cidade de Barcelona, decorria o ano de 1976. Tendo feito a sua formação académica em Filosofia, dedicou a sua carreira à vida empresarial, mais precisamente como criativo na OgilvyOne.
Ver Mais