O Ministério do Bom Senso

Formatos disponíveis
16,60€ I
13,28€ I
-20%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-20%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
16,60€ I
13,28€ I
COMPRAR
I 20% DE DESCONTO IMEDIATO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Parece simples, não é? Mas basta olhar em volta para perceber que a falta de bom senso é realmente pandémica.
Como medida de segurança sanitária contra a COVID-19, a maior parte das autoridades de aviação mundiais permitiram o transporte de quantidades ilimitadas de gel sanitário em malas de mão - mas mantiveram o limite de 100 ml para embalagens de todos os outros líquidos.
Cada vez mais pessoas usam apps de navegação para evitar o trânsito - o que resulta em concentrações de trânsito, cheias de condutores que usam a mesma app.
Consegue abrir uma embalagem de auscultadores sem uma motosserra? Ou passar uma reunião no Zoom sem interromper (ou ser interrompido) uma dúzia de vezes?
E, seja em ecrã ou ao vivo, porque continuamos a preencher reuniões com apresentações de PowerPoint que ninguém leu - e que podiam ser resumidas numa só página?

O que aconteceu ao bom senso? E como o poderemos recuperar? As empresas parecem ter ficado tão absorvidas pela gestão dos seus próprios processos internos que se deixam paralisar por burocracia e perdem de vista o seu propósito fundamental. E quando isso acontece, há um preço (bem elevado) a pagar…

Martin Lindstrom, um dos especialistas em branding e marketing mais conceituados do mundo, fez uma extensa investigação sobre o que acontece quando as empresas apanham o vírus da falta de bom senso, e apresenta ao longo destas páginas exemplos que todos certamente reconheceremos - bem como engenhosas estratégias para devolver a lógica e a sanidade ao local de trabalho. Uma leitura tão divertida quanto indispensável, para todos os gestores, executivos e trabalhadores que alguma vez pensaram: «Estarão todos loucos menos eu?»
Ver Mais

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«O bom senso é a habilidade de ver as coisas como são, e de as fazer como devem ser feitas.»
Josh Billings

DETALHES DO PRODUTO

O Ministério do Bom Senso
ISBN: 9789898820259
Edição/reimpressão: 06-2021
Editor: Gestão Plus
Código: 001162000099
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 234 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
Martin Lindstrom é considerado um dos maiores gurus do branding e do marketing. É um marketeer, consultor, conferencista e investigador com várias décadas de experiência. Fundou e dirige a Lindstrom Company, uma empresa global de branding que opera em mais de 30 países. Entre os seus clientes encontram-se empresas como a Disney, a Mars, a Pepsi, a American Express, a Mercedes-Benz, a Reuters, a McDonald's, a Nestlé, a Google e a Microsoft. É conhecido por estar sempre na vanguarda da investigação; foi um dos primeiros autores a desafiar os velhos conceitos de um marketing baseado em estratégias de apelo visual, e um dos investigadores pioneiros do neuromarketing. Foi considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e um dos 50 principais pensadores da área da Gestão pela Thinkers50. É autor de vários best-sellers publicados em mais de 60 países, e colabora regularmente com vários media de destaque mundial como a USA Today, Fast Magazine, Contagious, The Times, Fortune, BBC 1, BBC World, BBC Radio, The Daily Telegraph, The Observer, The Washington Post, The Australian e The Independent.
Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK