2017-07-27

Da Era da Informação à Era Conceptual, com Daniel H. Pink em «A Nova Inteligência»

Uma viagem pelo cérebro à descoberta das habilidades cognitivas.

Partilhar:
Já chegou às livrarias A Nova Inteligência, o mais recente livro de Daniel H. Pink, pela Gestãoplus, que dá a conhecer uma nova era para a sociedade global, onde o sucesso de cada indivíduo está assente nas capacidades emotivas e criativas que este revela.


Para melhor preparar o leitor, Daniel Pink explica como a mudança de pensamento e o aumento das necessidades imateriais estão a levar à criação de um novo paradigma de inteligência. Baseando-se na própria estrutura humana, o autor desvenda quais os atributos que desenham um perfil vencedor, e revela diversos recursos para treinar o cérebro e adaptá-lo aos novos desafios.

«O futuro pertence a um tipo muito diferente de pessoas, com um tipo muito diferente de inteligência: pertence a quem é capaz de criar, empatizar, reconhecer padrões ou gerar significado», explica Daniel Pink na introdução de A Nova Inteligência. «Contudo, as diferenças vincadas entre os dois hemisférios fornecem-nos uma metáfora poderosa para interpretarmos o presente e nos orientarmos no futuro.»

Anteriormente Daniel Pink publicou pela Gestã Plus o livro «Vender é Humano – Motivar mais para persuadir melhor».

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK