O Ministério do Bom Senso é o novo livro de Martin Lindstrom. Neste bestseller do The New York Times e do Wall Street Journal, que chegará às livrarias quinta-feira, 17 de junho, o guru do branding e do marketing apresenta-nos uma extensa investigação sobre o que acontece quando as empresas apanham o vírus da falta de bom senso, e apresenta vários exemplos que todos certamente reconheceremos – bem como engenhosas estratégias para devolver a lógica e a sanidade ao local de trabalho.
«Muitas empresas têm vindo a fazer o que fazem desde há tanto tempo, frequentemente tão bem, que já não se questionam a si mesmas. As pessoas e as empresas tendem a iludir-se com os seus pontos fortes e fracos, focando-se nos primeiros e colocando de lado os últimos. (Em geral, isto é óbvio para quem está de fora, mas menos para qualquer pessoa dentro da empresa.) O que muitas empresas não percebem é que o seu sucesso surgiu não por causa, mas apesar, dos vários hábitos, comportamentos, regras, políticas e culturas arraigados», explica o autor.
Um livro bem-humorado, e prático, que aborda os problemas burocráticos que afligem as empresas e, através de cinco etapas, procura ajudar gestores, executivos e trabalhadores a porem fim a este tipo de bloqueios que amordaçam o desenvolvimento das empresas. Como disse Josh Billings: «O bom senso é a capacidade de ver as coisas como elas são e de fazer as coisas como elas devem ser feitas.»