2016-10-14

Ron Clark levará as equipas ao sucesso com «Sempre em Frente!»

Partilhar:
Numa das suas palestras, Ron Clark recorreu a uma analogia sobre um autocarro para ilustrar a aceleração da mudança dentro de uma empresa. Esta comparação conduziu o autor à conceção de uma nova abordagem à gestão da sua empresa com o objetivo de obter melhores resultados, a qual apresenta no seu mais recente livro «Sempre em Frente!», que chega hoje às livrarias portuguesas.

Corredores, marchadores, caminhantes, passageiros e condutores são os grupos que o autor identifica como aqueles que fazem andar o autocarro ou, neste caso, uma empresa. Os corredores são os executantes de topo e que fazem andar o autocarro; os marchadores são trabalhadores conscientes e que contribuem para a marcha, mas sem estar ao nível dos corredores; os caminhantes contribuem com menos impulso do que os outros; os passageiros são peso morto; e os condutores tentam conduzir a empresa e a equipa na direção certa.

Em «Sempre em Frente!», Ron Clark explora os comportamentos de cada um dos grupos de pessoas que identificou nas empresas. Em cada capítulo é apresentada uma fábula sobre como os corredores, marchadores, caminhantes, passageiros e condutores pensam em relação aos seus empregos e como interagem uns com os outros nos seus esforços para movimentar o autocarro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK